Africa Basquetebol

08 março 2011

ANGOLA : Taça de Angola atarefa equipas


Terminado a fase regular da XXXIII edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos (BAI Basket) no último fim-de-semana, as equipas realizam, hoje, o derradeiro treino, tendo em atenção a disputa da primeira “mão” dos quartos-de-final da Taça de Angola que acontece já amanhã. As formações do ASA e o 1º de Agosto vão aquecer a primeira -mão da edição número 33 da segunda maior competição a nível da “bola ao cesto”.

Os aviadores, que na época transacta sofreram uma sangria, situação que tem acontecido nos últimos anos, tencionam atingir a final da Taça de Angola, apesar de reconhecerem o potencial do seu adversário. Aliás, o ASA que até aqui se tem pautado pela regularidade no BAI Basket, espera manter ou melhor ainda mais os seus níveis de produtividade, ante um adversário que é, teoricamente, um dos fortes candidatos à conquista do troféu.

Os militares, que na época passada perderam o ceptro para o Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, querem reconquistar o título da Taça de Angola. Já o Petro de Luanda terá pela frente o Santos Futebol Clube, o Recreativo do Libolo, detentor do troféu vai medir forças com a formação do Grupo Desportivo Lusíada, ao passo que o Grupo Desportivo Interclube, de José Carlos Guimarães, defrontará o Sporting de Cabinda.

Os petrolíferos da capital, à semelhança dos libolenses, com maior ou menor dificuldade vão transitar para as meias-finais da 33ª edição da Taça de Angola. Por sua vez, a formação do Interclube terá de provar que a derrota para o BAI Basket frente ao representante de Cabinda foi apenas um acidente de percurso. A segunda-mão dos quartos-de-final disputa-se no dia 11 do mês em curso.