Africa Basquetebol

16 dezembro 2010

ANGOLA : Interclube nas meias-finais do Nacional

A equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube apurou-se, quarta-feira, em Luanda, às meias-finais do campeonato nacional, ao vencer o Juventude de Viana, por 98-22, em partida da última jornada da segunda volta, disputada no pavilhão do Rio Seco.

Invictas em seis jornadas, as "polícias" têm estado a fazer jús ao favoritismo para revalidação do título neste campeonato iniciado no último dia 7.
As jovens do Inter, com o grande investimento que a sua direcção fez ao clube, estão há três temporadas à frente do campeonato tirando a hegemonia das "militares", que nesta época 2010 tudo estão a fazer para acertar no plantel e regressar à glória.

Na outra partida do mesmo dia, o 1º de Agosto apesar da vitória de 58-52, levou uma réplica do Clube desportivo do Maculusso, que jogo pois jogo tem vindo a evoluir no que tange a diferença de resultados com as duas grandes equipas.

As meias-finais vão disputar-se na sexta-feira, no mesmo recinto, estando a primeira partida ao reservada ao Interclube - Juventude de Viana (às 16 horas) e duas horas mais tarde 1º de Agosto ? Desportivo do Maculusso.

Nos dias 20 e 21 do mês em curso disputar-se-á a final em duas mãos, nos pavilhões do Rio Seco e do 28 de Fevereiro, situado no quartel principal dos Bombeiros, em Luanda.