Africa Basquetebol

15 dezembro 2010

ANGOLA : Seleccionadora considera difícil jogo contra Moçambique

Manzini – A seleccionadora nacional de basquetebol feminino em sub-20, Elisa Pires, considerou hoje, terça-feira, difícil o jogo que o conjunto vai efectuar quarta-feira, diante de Moçambique para a 3ª jornada do (grupo B) dos IV jogos da Comunidade Desenvolvimento da África Austral (SADC), que estão a decorrer na Swazilândia.

Em declarações à imprensa no final da partida, Elisa Pires disse que vão procurar contrariar ao máximo o adversário, tendo referido que existe uma desvantagem muito grande entre as angolanas e as moçambicanas.
Explicou que algumas moçambicanas são seniores ao contrário das suas atletas que basicamente são sub-17, mas vai procurar orientar o conjunto no intuito de aproveitar os pontos fracos.
Em relação à extremo-base Merciana Fernandes que apenas hoje integrou o colectivo, disse que é uma jogadora com grande valia para o grupo, pois motiva as colegas e é dinâmica. " Vamos esperar que ela ajude num resultado positivo do conjunto na partida contra Moçambique ", realçou.