Africa Basquetebol

15 dezembro 2010

AN GOLA : And-1 destaca prestação de Miguel Kiala no jogo de solidariedade

Os jogadores da equipa norte-americana de basquetebol de rua And-1 destacaram a prestação do poste angolano Miguel Kiala no jogo de domingo, que terminou com derrota do misto angolano (104-74).

Em conferência de imprensa, no acto de entrega do cheque com os valores angariados no encontro, os atletas foram unânimes em destacar a prestação do jogador do Petro de Luanda, pela sua atitude durante o desafio disputado no pavilhão da Cidadela.
Kiala, com 2,00 metros, esteve na pré-selecção nacional que disputou o Mundial de basquetebol da Turquia, mas foi afastado. Representou a selecção de júnior no africano e campeonato do mundo.
Hot Source, uma das referências da equipa norte-americano, disse ainda que os angolanos têm muito talento, são agressivos mas procuram constantemente o contacto físico. Salientou que diante da formação do And-1 não tiveram qualquer hipótese.
“A equipa angolana é boa, deu o máximo, mas nós somos os melhores do mundo e ela não teve hipóteses”, frisou.
Afirmou que viveu uma boa experiência em Angola e mostrou-se entusiasmado com o carinho que recebeu do público. “Ao longo dos meus oito anos a praticar basquetebol profissional passei por vários países, mas nunca fui tão bem tratado num voo como o que nos transportou”, sublinhou de forma humorística.
Acrescentou que mais importante que o jogo, em que o And-1 venceu o misto angolano por 104-74, é o facto de poder participar de uma acção de beneficência para ajudar crianças desfavorecidas.