Africa Basquetebol

18 agosto 2010

ANGOLA : Atleta afirma que vitória dará novo rumo à selecção


A capitã da selecção nacional de basquetebol “três para três”, Artémis Afonso, considerou que a vitória sobre a Singapura (22-14) significa um novo rumo para o desempenho da equipa nos Jogos Olímpicos da Singapura2010.

Falando à imprensa no pavilhão Scape Youth Space, após o encontro, a atleta frisou que terão um novo rumo, visto que a selecção vinha de duas derrotas, mas agora quer continuar na senda vitoriosa.

“Foi uma vitória esperada porque vínhamos alimentando uma ganância de ter um bom resultado e finalmente chegou a tão ansiada vitória”, manifestou.

A extremo-base de 17 anos que milita na Associação Desportiva de Vagos (Portugal) disse que a equipa esteve preparada para superar a pressão e conseguiu abstrair-se para vencer o jogo.

Sobre o adversário de quinta-feira, a Alemanha, Artémis Afonso realçou ser já conhecido, pois junto fizeram parte de um torneio realizado no princípio do mês neste país europeu.

“Nós fizemos um estágio na Alemanha e jogamos com esta selecção, derrotou-nos, mas foi um jogo equilibrado e também não conhecíamos bem as regras deste modelo (três para três) e agora sinto que estamos melhor preparadas”, ressaltou a atleta.

Disse esperar um jogo renhido e que Angola saia vitoriosa.