Africa Basquetebol

05 março 2010

ANGOLA : Torneio internacional vai enriquecer modalidade - Jean Jacques

A primeira edição do torneio Internacional de basquetebol, a disputar-se de 2 a 4 de Abril, em Luanda, com formações angolanas e portuguesas, vai enriquecer a modalidade, disse o vice-presidente da Federação Angolana de Baquetebo (FAB), Jean Jacques da Conceição.

O dirigente falava em conferência de imprensa, após a assinatura de um acordo com a Federação portuguesa de basquetebol, tendo acrescentado que o torneio, ao constar do calendário de competições, passa a ser uma mais valia porque será disputado por formações de grande nível técnico que são os campeões e vencedores da taça dos respectivos países.
"Temos que nos dar por felizes com mais esta prova que vai fazer parte do nosso calendário e também é mais uma forma de fazer com que o basquetebol nacional se torne cada vez mais internacional", disse.
Questionado sobre a realização da prova na capital e não numa outra província, Jacques disse que fica para as próximas edições uma vez que Luanda ainda é das cidades que mais condições tem para uma prova do género.
A primeira jornada vai opor as equipas do 1º de Agosto, campeão angolano, e Petro de Luanda, finalista vencido da Taça, no pavilhão principal da Cidadela, e Benfica, campeão nacional português, e Ovarense, vencedor da taça, no mesmo recinto.