Africa Basquetebol

02 março 2010

Interclube pretende Troféu da Taça de Angola

Gaudêncio Hamelay,

Senhoras da Polícia estão apostadas em ganhar todos os troféus da época

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de ter vencido a Supertaça e o campeonato nacional de basquetebol sénior feminino, a equipa do Interclube tem agora as suas ambições voltadas para a obtenção do terceiro troféu do ano, a Taça de Angola. Esta intenção de vencer um dos troféus mais cobiçados da modalidade no país foi manifestada na cidade do Lubango pelo treinador principal das "Polícias" da capital, Apolinário Paquete, que garantiu o passe para final da Taça de Angola ao derrotar o Benfica do Lubango por expressivos 115-36.

Para a partida que está agendada para 3 de Março, na capital do país, Apolinário Paquete, garante que vai preparar a sua equipa de forma minuciosa, a fim de fazer o melhor, a conquista do troféu. "Estamos na final da Taça de Angola. Então, não temos outra alternativa senão encarar esse jogo com responsabilidade. Teremos ainda alguns dias até 3 de Março, sendo a data para o primeiro jogo. Vamos esperar que seja disputado nos moldes anteriores, que são dois jogos e uma finalíssima.

Se assim for, não haverá qualquer problema. Estamos a nos preparar neste sentido para tentar contrariar os intentos do adversário", disse. Apolinário Paquete admite que o 1º de Agosto está ferido pelo facto de não ter conseguido vencer nenhuma prova nacional. "Pensamos que eles estão acostumados a conquistar todas as provas.

Carregam no seu interior alguma mágoa, o que poderá fazer com que encarem este jogo da Taça de Angola de maneira diferente no sentido de tentarem redimir-se de tudo quando passaram aqui durante o Nacional e a Supertaça", referiu. Contudo, o técnico da formação adstrita ao Ministério do Interior, diz estar confiante e preparado para todos os pormenores. "Estamos a nos preparar de forma minuciosa afim de fazermos o melhor possível, que passa necessariamente por ganhar", garantiu.