Africa Basquetebol

03 março 2010

ANGOLA : Polícias procuram dobradinha na Taça de Angola

As equipas do 1º de Agosto e do Grupo Desportivo Interclube em basquetebol sénior feminino defrontam-se logo, a partir das 18h00, no Pavilhão do Codenm, em partida referente a primeira-mão da XXV edição da Taça de Angola. A segunda-mão disputa-se a oito do mês em curso, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Depois der conquistado o Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores femininos que decorreu na cidade do conhecimento (Huíla), o Grupo Desportivo Interclube desloca-se hoje ao Pavilhão do Rio Seco com o propósito de conseguir uma vitória, que os galvanize para o embate da segunda-mão marcado para o dia oito de Março.

Apesar de reconhecer o potencial da equipa militar, Apolinário Paquete, técnico que durante vários anos dirigiu o Clube Central das Forças Armadas Angolanas, tendo arrebatado vários troféus nacionais e africanos, pretende "arrancar" um triunfo no reduto da sua adversária. As militares que foram destronadas do título nacional na cidade do Lubango, província da Huíla, vê-se obrigada a vergar as polícias hoje, no seu habitat, já que o objectivo da equipa técnica liderada por Higino Garcia passa pela salvação da época desportiva 2010.

A partida se afigura difícil para as duas formações, pelo que, a equipa que cometer o menor número de erros possíveis vai seguramente vencer a contenda. Entretanto, de acordo com o comunicado a que tivemos acesso, proveniente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), em caso de empate em termos de número de vitórias, recorrer-se-á a uma finalíssima para se encontrar o vencedor da XXV edição da Taça de Angola.