Africa Basquetebol

03 outubro 2008

MOÇAMBIQUE : LIGA NACIONAL DE BASQUETEBOL - Olhos postos no Chiveve

A PRESENÇA, na capital provincial de Sofala, de duas das melhores formações da bola-ao-cesto nacional, designadamente Ferroviário e Desportivo, está a suscitar vivo interesse no seio dos amantes da modalidade no Chiveve, que hoje e amanhã terão a oportunidade de ver evoluir alguns dos renomados artistas do basquetebol, com a realização de mais uma jornada dupla da Liga Nacional Vodacom.

O Pavilhão dos Desportos da Beira terá, assim, motivos de sobra para a visita de muitos espectadores, certamente também ávidos de querer ver até que ponto as equipas locais, particularmente o Ferroviário, irão reagir perante adversários de gabarito.

O desafio mais importante da noite de hoje será travado entre “locomotivas” beirenses e Desportivo de Maputo, a partir das 20.30 horas, com os “alvi-negros” interessados em manter a sua invencibilidade e a liderança isolada do campeonato. Antes, pelas 18.00, estarão em campo Desportivo da Beira e Ferroviário de Maputo, com estes últimos claramente favoritos à vitória.

No mesmo recinto, amanhã, as atenções centrar-se-ão no confronto entre os dois “locomotivas”, que em ocasiões anteriores, no Campeonato Nacional, protagonizaram, partidas espectaculares. Desportivo da Beira-Desportivo de Maputo será o primeiro desafio do dia.

Descendo para a capital do país, hoje, o palco será o pavilhão do Estrela Vermelha, onde Maxaquene e Costa do Sol apresentar-se-ão um tanto ou quanto desafogados, face ao desnível comparativamente aos seus opositores. Os “tricolores” jogam às 18.00 com o Sport Clube de Chimoio e os “canarinhos”, a partir das 20.30, terão pela frente A Politécnica de Quelimane. Amanhã, os jogos serão no pavilhão do Maxaquene, onde o Costa do Sol enfrentará A Politécnica e os donos da casa o Sport Clube.
Entretanto, em femininos, o Campeonato da Cidade de Maputo conhecerá amanhã o grande embate entre A Politécnica e o Desportivo, a partir das 18.00 horas, no pavilhão do Estrela Vermelha.

CALENDÁRIO DE JOGOS

HOJE

Pavilhão do Estrela Vermelha
18.00 – Maxaquene-Sport Clube
20.30 – Costa do Sol-A Politécnica

Pavilhão dos Desportos da Beira
18.00 – Desportivo da Beira-Ferroviário de Maputo
20.30 – Ferroviário da Beira-Desportivo de Maputo

AMANHÃ

Pavilhão do Maxaquene
17.00 – Costa do Sol-Sport Clube
19.30 – Maxaquene-A Politécnica

Pavilhão dos Desportos da Beira
17.00 – Desportivo da Beira-Desportivo de Maputo
19.30 – Ferroviário da Beira-Ferroviário de Maputo