Africa Basquetebol

07 maio 2008

ANGOLA : Ginguba considera especial vitória sobre o 1º de Agosto

O técnico do Petro de Luanda Alberto de Carvalho ´´Ginguba`` considerou especial a vitória sobre o 1º de Agosto, na partida da quarta jornada, da segunda fase, do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol disputada terça-feira.

Em declarações à imprensa, no final do encontro que teve lugar no pavilhão do Rio Seco, em Luanda, Ginguba disse que defrontar uma equipa como o conjunto “rubro-negro” é muito difícil tendo em conta a qualidade do seu plantel que torna exclusiva uma vitória sobre o mesmo.

“Uma vitória é sempre uma vitória, mas ganhar ao 1º de Agosto tem sempre um sabor especial, não pelo facto de ser a primeira vez esta época, mas sim por se tratar de uma grande equipa do continente africano”, explicou.

Sublinhou que durante o jogo a sua formação foi superior pelo que mereceu os dois pontos. Salientou que foi fruto de muito trabalho e humildade por parte dos seus pupilos.

Da mesma opinião é o extremo da mesma agremiação Luís Costa, apontando o jogo colectivo como um dos factores na vitória diante dos “militares”. Na sua opinião as sucessivas derrotas (05) frente ao 1º de Agosto, esta época, deveu-se ao mau estado físico do conjunto.

“Não estávamos tão bem como agora, falta muito para o término do campeonato e já conseguimos atingir o nível físico desejado. Resta apenas esperar pelos outros encontros”, frisou, realçando que o objectivo é revalidar o troféu de campeão nacional.

O Petro de Luanda venceu hoje o 1º de Agosto por 89-79 e interrompeu um ciclo de cinco derrotas diante do mesmo adversário, dos quais duas para o nacional, duas para Taça de Angola e uma na Supertaça Wlademiro Romero.