Africa Basquetebol

05 maio 2008

CABO VERDE : Playoffs premeia melhores jogadores com bilhete para pré-olimpico

A Associação Regional de Basquetebol de Santiago Sul (ARBSS) vai premiar os melhores jogadores dos diferentes escalões do campeonato com uma viagem até a Grécia para ver a selecção nacional sénior masculino jogar o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2008.

De acordo com Nuno Levy, com 25 por cento do lucro de bilheteira dos playoffs do Campeonato Páginas Amarelas (sénior masculino), a ARBSS vai agraciar os melhores atletas dos escalões sub 14, sub 16, sub 18 e sub 20 do campeonato Regional Santiago Sul com uma viagem até à sede do torneio pré-olimpico.
“O principal objectivo é despertar a sociedade cabo-verdiana para este grande sonho de levar uma equipa cabo-verdiana (a primeira) para os jogos olímpicos. Um sonho que é sobretudo dos jovens atletas que praticam esta modalidade, mas também de todos os amantes do basquetebol”, explica Nuno Levy.

Ontem, 4, verificaram-se os seguintes resultados nos jogos do campeonato: Amor de Deus 22 - Prédio 21 e ABC 28 - Órgãos 25 (sub 14 masculino); ABC 20 - Órgãos 0, por falta de comparência, (sub 16 masculino); e Órgãos 09 - Seven Stars 78 ((sénior feminino). Nas meias-finais do escalão sub 18 masculino, o ABC venceu o EBS por 61 - 25, e classificou-se para a final.

TSF