Africa Basquetebol

06 maio 2008

ANGOLA : Armando Costa assume favoritismo diante do Petro de Luanda

O base do 1º de Agosto Armando Costa afirmou hoje que a sua equipa é favorita a conquista da vitória no jogo, terça-feira, diante do Petro de Luanda, a contar para quarta jornada da série A, da segunda fase do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Em declarações à Angop, o atleta considerou a formação "militar" a melhor da actualidade, recorrendo às últimas conquistas como justificação. "Ganhamos quase tudo este ano, falta-nos apenas o nacional e tendo em conta a nossa motivação e qualidade em termos de plantel é só uma questão de tempo", sublinhou.

Disse ainda que as vitórias consecutivas frente ao mesmo adversário espelha bem a superioridade da formação que representa, apontando o jogo colectivo como principal "arma".

"A equipa do Petro também tem qualidade, bons executantes e é um adversário a ter sempre em conta, mas até ao momento somos os mais esclarecidos em campo", acrescentou o base principal da selecção nacional.

1º de Agosto (2º com 04 pontos) e Petro de Luanda (1º com 06 pontos) defrontam-se terça-feira, às 19 horas, no pavilhão do Rio Seco, no desafio que vai opor as duas melhores formações do continente africano.