Africa Basquetebol

15 outubro 2007

ANGOLA : "Provinciais" animam cidade das Acácias Rubras

A nível interno, os campeonatos provinciais de basquetebol decorrem de forma animada, mexendo com os aficionados da modalidade que aos finais de semana visitam os pavilhões espalhados nas cidades do Lobito, Benguela e vila da Catumbela para ver jogar as principais equipas da urbe.
No escalão sénior masculino, o Núcleo da Universidade Lusíada do Lobito e da União da Catumbela lideram o certame, ao cabo de duas jornadas, com quatro pontos. Já nas outras categorias, juniores, cadetes e iniciados em ambas as classes, a Casa do Pessoal do Porto do Lobito domina o evento, com dois pontos.
Ao contrário das edições passadas, para a presente temporada, o número de participações elevou-se, dobrando no escalão sénior, de dois para cinco, nomeadamente, Universidade Lusíada, União Recreativo da Catumbela, Interclube de Benguela, Núcleo da Restinga do Lobito e Desportivo Angola Telecom de Benguela.
Já nas restantes categorias, o número mantém-se, ou seja, continuam a competir CPPL, Inter de Benguela, 1º de Maio, Sporting e União da Catumbela em juniores, cadetes e iniciados em ambas as classes (masculinas e femininas).