Africa Basquetebol

14 outubro 2007

ANGOLA : Jordão `brilha´ na vitória sobre o Petro e Muzadi perde no regresso ao Codemn

Ao marcar 23 pontos, o poste Francisco Jordão foi principal referência na vitória do 1º de Agosto sobre a o Petro de Luanda (91-88), sua ex-equipa, na partida da sexta jornada do Campeonato Provincial de Luanda em basquetebol sénior masculino.

Por outro lado, Victor Muzadi, que trocou os "militares" pelos "petrolíferos" estreou-se com derrota na sua primeira deslocação ao Codemn na condição de visitante.

Os dois atletas entraram de início num jogo esperado com muita expectativa, tudo por culpa das contratações efectuadas pelos dois clubes, com destaque para a "troca" de postes.

Jordão foi mais feliz, não só pela sua prestação, mas também pela vitória. O atleta que nas duas últimas temporadas representou o Petro de Luanda, sendo bí-campeão nacional, jogou 35 minutos e 37 segundos, conquistou nove ressaltos, dos quais dois ofensivos e sete defensivos, fez uma assistência e cometeu cinco faltas, além dos 23 pontos marcados.
Por sua vez, Muzadi, depois de uma ligação de 13 anos com o 1º de Agosto onde conquistou seis títulos nacionais, apontou apenas quatro pontos durante 34 minutos e 15 segundos que esteve em campo, ganhou sete ressaltos (2/5), fez uma assistência e quatro faltas.

No final do encontro, Francisco Jordão disse que a vitória diante do Petro não tem "sabor" especial, por se tratar de um jogo como qualquer outro. Segundo o atleta o importante é a conquista dos dois pontos independentemente do resultado.
"Estou feliz por ganhar mais um jogo, estive bem hoje, mas no próximo desafio posso estar mal", salientou.

Victor Muzadi não aceitou falar a imprensa.