Africa Basquetebol

03 setembro 2007

ANGOLA : “Ginguba” reafirma desejo de continuar na Selecção Nacional

Seleccionador nacional terminou o seu vínculo contratual com a FAB a 25 de Agosto último

Melo Clemente

Terminado que está o seu vínculo contratual que o ligava à direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e, numa altura em que ainda se comemora a conquista da XXIV edição do Campeonato Africano das Nações de Basquetebol em Seniores Masculinos, vulgo Afrobasket, por parte do seleccionado angolano, Alberto de Carvalho "Ginguna", técnico principal do Atlético Petróleos de Luanda, manifestou ao Jornal dos Desportos o seu desejo de continuar a frente do "cinco" nacional que em 2008 vai representar o continente africano na maior cimeira desportiva mundial, ou seja, nos Jogos Olímpicos de Beijing, China.
"Nós estamos ainda a comemorar a conquista do nosso nono título africano e claro está, o apuramento aos Jogos Olímpicos de Bejing, China, de 2008. Depois desta azáfama de festa, de alegria virá naturalmente o descanso com a família enfim, e posteriormente programar o futuro porque o Afrobasket 2007 já faz parte do passado, agora a que projectar os compromissos que se avizinham", disse Alberto de Carvalho "Ginguba".
A frente do combinado nacional desde Fevereiro do ano passado, Alberto de Carvalho "Gunguba" terminou oficialmente o seu contrato com a direcção da federação, liderada por Gustavo Vaz Dias da Conceição, a 25 do pretérito mês de Agosto, dia em que conquistou o seu primeiro título africano ao serviço da Selecção Nacional.
Entretanto, apesar de não ter sido ainda contactado pela direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), "Ginguba" mostrou-se confiante na continuidade do comando técnico do "cinco" nacional.
"Ainda não fui contactado mas é como lhe disse, estamos ainda em período de festa mas acredito que nos próximos dias a questão da renovação será tratado. Aliás, penso que com o trabalho que realizamos durante este ano e meio não tenho dúvidas que vamos continuar a liderar a Selecção Nacional", assegurou "Ginguba", que pensa fazer história nos Jogos Olímpicos de Beijing, China, em 2008.
Ao finalizar, Alberto de Carvalho "Ginguba" teceu rasgados elogios à direcção da federação, pelas excelentes condições de trabalho postas à disposição da equipa técnica nacional quer para o Mundial do Japão quer para o Campeonato Africano. "A FAB tem sido impecável na criação de condições de trabalhos para a Selecção Nacional e neste um ano e meio não fugiu a regra", disse.