Africa Basquetebol

02 setembro 2007

ANGOLA : Zé Carlos Guimarães declara-se fiel ao projecto de Cabinda

Apesar de receber propostas aliciantes para treinar as selecções do Senegal e da África do Sul nos próximos dois anos, o técnico adjunto da Selecção Nacional de Basquetebol em Seniores Masculinos de Angola, José Carlos Guimarães, afirmou ao Jornal dos Desportos que vai continuar fiel ao projecto de massificação e desenvolvimento da modalidade na cidade mais ao norte do país, Cabinda, assim como emprestar o seu saber ao serviço da Selecção Nacional.
"De facto, confirmo que houve interesses quer do Senegal quer da África do Sul e outras selecções que não interessa aqui mencionar no sentido de poder orienta-las nos próximos dois anos. Como vocês sabem, estou a frente de um projecto de desenvolvimento de basquetebol em Cabinda e não quero de maneira alguma abandonar o barco. Portanto, vou me manter fiel a este projecto e claro, na Selecção Nacional também. São os dois projecto que me interessam de momento", assegurou José Carlos Guimarães.
Com a construção do novo pavilhão que acolheu algumas partidas da XXIV edição do Campeonato Africano das Nações da "bola ao cesto" na província de Cabinda, aumentou a responsabilidade para as pessoas que trabalham em prol da modalidade naquelas paragens.