Africa Basquetebol

14 novembro 2013

ANGOLA : FIBA aprova condições para Angola albergar mundial de sub-19

Luanda - O director desportivo da FIBA, Lubomir Kutleba, apontou hoje, em Luanda, que o país tem "condições inevitáveis" que a torna na mais forte candidata para organizar o campeonato do mundo de basquetebol de sub-19, a disputar-se em 2015.


Send by email

To share this news by email, fill out the information below and click Send

Correct

To report errors in the texts of articles published, fill out the information below and click Send
Vista nocturna do Pavilhão Multi-Desportivo de Luanda
Photo: angop


Em declarações à imprensa após a visita de inspecção às infra-estruturas da capital do país como o pavilhão multiusos e o hotel Vitória Garden, o responsável acrescentou tratar-se de dois principais pressupostos que oferecem classes superiores a nível da África.

Para si, a proximidade do mesmo com o hotel Vitória Garden e o facto de o continente nunca ter realizado a prova são outros indicadores que podem reforçar infalivelmente a decisão final de Angola ser a anfitriã.
Lubomir Kutleba explicou também estar “maravilhado”, principalmente pelo facto de os angolanos terem pavilhões de apoio (Dream Space e Vitorino Cunha) com pisos, balneários e ambiente de lazer aceitável para segurança física e social das diferentes equipas que participarão na competição.
Durante a visita, a caravana constituída pelo presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Paulo Madeira, o director para marketing e relações públicas, Tony Sofrimento e secretária-geral, Isabel Major, encerrou a inspecção nos pavilhões da Cidadela.

Lubomir Kutleba será recebido quinta-feira (11horas) em audiência pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muanduba, e parte as 16 horas para Suíça.
A Grécia é a única adversária na corrida a organização do campeonato do mundo. A divulgação do vencedor deste processo de selecção acontecerá em Fevereiro.