Africa Basquetebol

21 abril 2013

ANGOLA : Grandes viram atenções para Campeonato Nacional


Libolo defronta o Interclube no arranque na Final Four
Fotografia: Jornal dos Desportos
As formações do 1º de Agosto, Libolo, Interclube e Petro de Luanda regressam amanhã aos trabalhos de preparação, tendo em vista o início da “final four”, série A, da 35ªdição do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino, Bai Basket, cujo arranque está marcado para sexta-feira.
O Recreativo do Libolo, às ordens do técnico português, Luís Magalhães, depois de deixar escapar a Taça de Angola para a galeria do Eixo Viário, ao perder sexta-feira à noite por dois pontos (96-94), aproveita o domingo para reflectir e retemperar energias, de modo a fazer os deveres de casa com mais tranquilidade e salvar a época com a revalidação da maior competição doméstica. A equipa do Libolo defronta o Interclube.
O técnico Luís Magalhães reconheceu que o resultado coincidiu com o que as duas equipas produziram ao longo dos 40 minutos das duas partidas da final, motivo pelo qual a pretensão de se estrear ao serviço da equipa do Kwanza-Sul com a conquista do mais prestigiante troféu do basquetebol nacional, é a pretensão de momento.
No plantel do Petro de Luanda, que conquistou a sua 11ª Taça de Angola, depois de cinco anos, ainda reina o ambiente festivo.
O técnico Lazere Andigono está satisfeito com a proeza conquistada no seu primeiro ano ao comando dos tricolores, mas regressa ao trabalho árduo tendo em vista o embate diante do 1º de Agosto, no pavilhão do Rio Seco.
Os militares do Rio Seco, comandados por Paulo Macedo, já refeitos da perda do título para o arqui-rival do Petro, vão fazer uma recepção pouco amigável ao adversário, daí que nos dias que antecedem o arranque da fase derradeira do Nacional, as oficinas do Codem entrem em funcionamento a todo o vapor.
O Interclube, que fez uma das melhores campanhas nas duas primeiras fases, não foi capaz de manter o ritmo, mas o técnico Alberto de Carvalho “Ginguba”, que aproveitou o interregno de 15 dias para recuperar os casos clínicos, mantém a crença em obter os melhores resultados para a formação da Polícia Nacional.
Ontem, na abertura da série B, o Progresso Associação do Sambizanga perdeu por 85-87 diante da Universidade Lusíada.

Nacional
Técnico Luís Magalhães quer título para o Libolo

O treinador Luís Magalhães afirmou na sexta-feira, em Luanda, que vai fazer tudo o que puder para conquistar o campeonato nacional de basquetebol sénior masculino pelo Recreativo do Libolo.
O técnico português, que falava à imprensa no final da partida em que perdeu para o Petro por 94-96, na segunda mão da Taça de Angola, disse que o troféu era um dos objectivos da equipa, mas que o Petro foi mais feliz.
“Fizemos tudo para forçar a finalíssima e não foi possível. O adversário está de parabéns. Vamos trabalhar para conquistar o campeonato nacional”, frisou.

7 Comments:

Enviar um comentário

<< Home