Africa Basquetebol

13 abril 2013

MOÇAMBIQUE : BASQUETEBOL NA CIDADE DE MAPUTO - Crise de campos condiciona prova


A FALTA de campos (pavilhões) na cidade de Maputo está a condicionar a realização de competições, daí que os torneios de abertura, em quase todos os escalões, que deviam ter arrancado a 29 de Março, ainda não estão em disputa.
Maputo, Sábado, 13 de Abril de 2013:: Notícias

O cenário está a comprometer o calendário basquetebolístico e os clubes encontram-se revoltados com a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM), entidade responsável pela organização das provas da modalidade.
Em contacto com o “Notícias”, o secretário-geral da ABCM, Anastácio Monteiro, disse que a crise de campos prende-se com o facto de os pavilhões que normalmente acolhem as provas estarem em obras de melhoramento.
Os pavilhões do Desportivo e do Maxaquene, que geralmente acolhem este tipo de competições, estão em reabilitação depois de detectados alguns erros nas obras de beneficiação que tiveram para hospedarem os Jogos Africanos de 2011 na capital do país.
Já em relação ao campo do Ferroviário, Anastácio Monteiro vincou que a direcção daquele clube só permitirá que o recinto acolha jogos da equipa da casa ou da turma da Universidade Pedagógica.
“Em face deste cenário tivemos que adiar o Torneio da Abertura para uma data a anunciar, pois não tínhamos outra solução. O Ferroviário não quer ceder o seu pavilhão. A Direcção do Desportivo garantiu-nos que provavelmente próxima semana o pavilhão estaria apto para acolher provas, a ver vamos”, avançou.
Uma outra saída da Associação, prosseguiu Monteiro, foi o Pavilhão da Académica. A agremiação que dirige endereçou um pedido formal para o uso do recinto, mas até aqui ainda não houve resposta da Universidade Eduardo Mondlane, proprietária do empreendimento.
“Aguardamos a todo o momento uma resposta da universidade, pois só assim é que vamos saber o que fazer doravante. Neste momento, para além dos seniores, os escalões inferiores também não estão a competir”, realçou.
Segundo o secretário-geral, ao Torneio da Abertura seguir-se-ia o Campeonato da Cidade. Este ano, prevê-se que, em masculinos, tomem parte do evento oito equipas, e em femininos sete.

2 Comments:

  • great post, very informative. I wonder why the other
    specialists of

    this sector do not notice this. You should continue your writing.
    I'm sure, you have a huge readers' base already!


    Also visit my homepage; spain recruitment agencies

    By Anonymous Anónimo, at 13/4/13 17:19  

  • I am really impressed with your writing skills and also
    with the layout on your

    weblog. Is this a paid theme or did you customize it yourself?
    Either way keep up the excellent

    quality writing, it’s rare to see a nice blog
    like this one nowadays..

    Also visit my homepage :: HTTP://Www.Shiur.com/out.php?title=403-forbidden-20

    By Anonymous Anónimo, at 14/4/13 09:54  

Enviar um comentário

<< Home