Africa Basquetebol

21 abril 2013

ANGOLA : Grandes viram atenções para Campeonato Nacional


Libolo defronta o Interclube no arranque na Final Four
Fotografia: Jornal dos Desportos
As formações do 1º de Agosto, Libolo, Interclube e Petro de Luanda regressam amanhã aos trabalhos de preparação, tendo em vista o início da “final four”, série A, da 35ªdição do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino, Bai Basket, cujo arranque está marcado para sexta-feira.
O Recreativo do Libolo, às ordens do técnico português, Luís Magalhães, depois de deixar escapar a Taça de Angola para a galeria do Eixo Viário, ao perder sexta-feira à noite por dois pontos (96-94), aproveita o domingo para reflectir e retemperar energias, de modo a fazer os deveres de casa com mais tranquilidade e salvar a época com a revalidação da maior competição doméstica. A equipa do Libolo defronta o Interclube.
O técnico Luís Magalhães reconheceu que o resultado coincidiu com o que as duas equipas produziram ao longo dos 40 minutos das duas partidas da final, motivo pelo qual a pretensão de se estrear ao serviço da equipa do Kwanza-Sul com a conquista do mais prestigiante troféu do basquetebol nacional, é a pretensão de momento.
No plantel do Petro de Luanda, que conquistou a sua 11ª Taça de Angola, depois de cinco anos, ainda reina o ambiente festivo.
O técnico Lazere Andigono está satisfeito com a proeza conquistada no seu primeiro ano ao comando dos tricolores, mas regressa ao trabalho árduo tendo em vista o embate diante do 1º de Agosto, no pavilhão do Rio Seco.
Os militares do Rio Seco, comandados por Paulo Macedo, já refeitos da perda do título para o arqui-rival do Petro, vão fazer uma recepção pouco amigável ao adversário, daí que nos dias que antecedem o arranque da fase derradeira do Nacional, as oficinas do Codem entrem em funcionamento a todo o vapor.
O Interclube, que fez uma das melhores campanhas nas duas primeiras fases, não foi capaz de manter o ritmo, mas o técnico Alberto de Carvalho “Ginguba”, que aproveitou o interregno de 15 dias para recuperar os casos clínicos, mantém a crença em obter os melhores resultados para a formação da Polícia Nacional.
Ontem, na abertura da série B, o Progresso Associação do Sambizanga perdeu por 85-87 diante da Universidade Lusíada.

Nacional
Técnico Luís Magalhães quer título para o Libolo

O treinador Luís Magalhães afirmou na sexta-feira, em Luanda, que vai fazer tudo o que puder para conquistar o campeonato nacional de basquetebol sénior masculino pelo Recreativo do Libolo.
O técnico português, que falava à imprensa no final da partida em que perdeu para o Petro por 94-96, na segunda mão da Taça de Angola, disse que o troféu era um dos objectivos da equipa, mas que o Petro foi mais feliz.
“Fizemos tudo para forçar a finalíssima e não foi possível. O adversário está de parabéns. Vamos trabalhar para conquistar o campeonato nacional”, frisou.

4 Comments:

  • Wow, superb blog format! How

    lengthy have you been running a blog for?
    you make blogging

    look easy. The overall glance of your website is fantastic,
    let alone the content material!

    my website :: www.liveoakcollective.org

    By Anonymous Anónimo, at 22/4/13 01:59  

  • I will immediately grab your rss as I can not find your e-mail subscription

    link or newsletter service. Do you've any? Please let me know in order that I

    could subscribe. Thanks.

    my web site kfunpic.blogspot.com

    By Anonymous Anónimo, at 22/4/13 02:24  

  • Hello there! I just want to offer you a big thumbs up for the
    excellent info you've got right here on this post. I'll be coming back
    to your web site for more soon.

    Here is my site ... property

    By Anonymous Anónimo, at 22/4/13 05:24  

  • I’m not that much of a online reader to be honest but your sites really nice, keep it up!
    I'll go ahead and bookmark your site to come back later. Many thanks

    My web page anti cellulite treatment

    By Anonymous Anónimo, at 10/6/13 12:28  

Enviar um comentário

<< Home