Africa Basquetebol

19 novembro 2012

ANGOLA : Liderança da FAB elogiada


Gustavo da Conceição foi eleito deputado à Assembleia Nacional pelo círculo nacional
Fotografia: Jornal dos Desportos
O trabalho do presidente cessante da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Gustavo da Conceição, mereceu a exaltação dos representantes das associações provinciais durante a Assembleia-geral ordinária que decorreu no último sábado, em Luanda. O antigo capitão da selecção nacional foi considerado a figura emblemática do desporto nacional. O presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Benguela, Júlio Paiva, em nome das restantes, pediu a Gustavo da Conceição que continue a dar o seu contributo em prol do desporto nacional e do basquetebol em particular, apesar das ocupações políticas.
“Temos muita admiração por ti e reconhecemos o teu potencial. Contamos contigo e com a tua experiência para levar avante a modalidade. Apesar do bom trabalho, na vida há necessidade de mudanças e foi o que aconteceu”, frisou. O presidente da Mesa da Assembleia cessante, Carlos Cunha, destacou os feitos de Gustavo da Conceição, que cumpriu dois mandatos, com realce para a construção da sede da federação. “Antes do Gustavo da Conceição, nem sede tínhamos. Agora, temos e somos reconhecidos, nacional e internacionalmente”, sublinhou. O antigo administrador da TPA acrescentou que o próximo presidente da FAB tem de ser alguém que goste da modalidade e queira trabalhar para o seu desenvolvimento.
“Não vamos deixar na federação alguém que queira usá-la como plataforma pessoal ou aproveitar-se dos fundos. Tem de estar lá pelo basquetebol”, salientou. As eleições para a renovação dos corpos sociais da Federação Angolana de Basquetebol estão agendadas para o dia 8 de Dezembro. Quatro candidatos concorrem para o lugar deixado por Gustavo da Conceição. Os destaques recaem na actual presidente da Associação provincial de Basquetebol de Luanda, Conceição Sampaio, e no vice-presidente cessante da FAB, Jean Jacques da Conceição. Participaram na Assembleia-geral ordinária as associações provinciais do Namibe, Lunda-Sul, Malange, Bengo, Kwanza-Sul, Benguela, Huíla, Cabinda, Luanda, Huambo, Zaire, Moxico, Associação dos Árbitros, as equipas do Desportivo do Maculusso, ASA, 1º de Agosto, Vila Clotilde, Petro de Luanda, Recreativo de Libolo, Sporting Clube de Benguela e Benfica da Huíla.

1 Comments:

  • Si decides seguir una dieta lquida, sigue los pasos Belo Horizonte para o mundo.
    como perder barriga Da 3Desayuno:
    una manzana, queso cheddar 1 oz, cinco galletas para tu
    dieta. Estos son saludables y contienen mucha fibra, ayudando as tambin
    a frenar el consumo de caloras.

    Esperemos que este artculo te de algunos fciles,
    sin embargo, formas eficaces para las dietas examinadas en el artculo
    siguiente, usted ser capaz de hacer una mejor eleccin.

    como bajar de peso en un mes Coma una lata al versiones permiten caf negro o t
    con o sin edulcorante artificial con esta comida, otros no.
    La Dieta De 3 Dias funciona?

    By Anonymous Anónimo, at 7/4/13 09:50  

Enviar um comentário

<< Home