Africa Basquetebol

22 maio 2011

ANGOLA : Dirigente FAB enaltece evolução das atletas no torneio regional

Huambo - O vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Jean Jacques da Conceição, enalteceu hoje (sábado), no Huambo, a evolução das atletas demonstrado durante a competição do torneio regional de cadetes em feminino.

Em declarações à Angop, no acto de encerramento do torneio regional de basquetebol, o dirigente considerou que as atletas bateram-se bem durante as provas, o que permitiu escolher algumas que vão competir no próximo campeonato africano que terá lugar no mês de Julho, no Egipto.
"Vimos aqui atletas com qualidades muito especiais esperamos que elas continuem a trabalhar. Nós como órgão superior vamos ajudar a obterem ritmo competitivo para que sejam as próximas jogadoras da selecção principal feminina", destacou.

Por seu turno, o presidente da Associação local da modalidade, Ady Cassoma, disse que o torneio visou saudar o Dia Nacional do Basquetebol, assinalado a 18 deste mês e descobrir novos talentos para selecção de sub 16 em feminino, que vai competir no campeonato africano do Egipto.