Africa Basquetebol

15 março 2011

ANGOLA : Cestos aquecem na Taça


As equipas seniores masculinas de basquetebol do 1º de Agosto e Recreativo do Libolo defrontam-se hoje, no pavilhão do Rio Seco, em Luanda, para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Angola. Aguarda-se por uma partida equilibrada, tendo em conta as qualidades técnica e competitiva das equipas, além dos valores individuais de cada plantel.

Lutonda, Kikas, Felizardo Ambrósio e Armando Costa são, entre outros, os nomes que poderão subsair no conjunto “militar” que joga em “casa”, enquanto Cipriano, Roggie Moore, Milton Barros e Leonel Paulo vão procurar contrariar o ligeiro favoritismo do adversário, que nos últimos tempos se tem superiorizado no confronto directo. Estas formações foram as finalistas da taça na edição transacta, tendo os “libolenses” ganho o troféu. Mas nos encontros mais recentes no campeonato nacional e na Taça Compal o 1º de Agosto levou à melhor.

Para atingirem as meias-finais, o 1º de Agosto eliminou o Atlético Sport Aviação (ASA), ao vencer o jogo da segunda mão, por 87-58, ao passo que o Recreativo do Libolo superou a Universidade Lusíada, por 98-70. No outro desafio das meias-finais, o Petro de Luanda recebe, a partir das 18h00, no pavilhão principal da Cidadela, o Interclube. Os jogos da segunda "mão" estão marcados para sexta-feira. O Libolo é o detentor do troféu.


Técnico libolense
afirma aspirações

O treinador-adjunto da equipa sénior masculina de basquetebol do Recreativo do Libolo, Ricardo Rodrigues, afirmou, ontem, segunda-feira, em Luanda, que o grupo está em condições de vencer o 1º de Agosto, hoje, na partida das meias-finais da Taça de Angola. Ao falar à imprensa no final do treino matinal, realizado no pavilhão da Cidadela, o técnico disse que os atletas estão aptos para o desafio marcado para às 18h00, no recinto do Rio Seco, o qual reconhece ser bastante difícil porque terá um adversário muito experiente.

“Queremos fazer um bom jogo nesta primeira-mão. Vencer de preferência e pensar no desafio de resposta no nosso campo sexta-feira”, referiu. Garantiu que os níveis de motivação são altos por se tratar de uma prova a eliminar e o seu conjunto almeja revalidar o título da segunda maior competição do basquetebol nacional. Ricardo Rodrigues informou que clinicamente o grupo está bem e a equipa técnica conta com todos os atletas para este desafio. Para chegar à final, a formação do Kwanza Sul afastou a Universidade Lusíada de Angola.

3 Comments:

  • It is indeed possible to lower high blood pressure by only taking herbal medicines and vitamins and eating certain foods that can lower high blood pressure.

    When a patient comes to me with symptoms of this disorder, I do not respond with mind-dulling medications or invasive techniques.

    At the end of the meeting it was announced that
    he was to enroll in a dental college. Yet again, new advances and engineering
    make these procedures rapid and helpful, and this cuts down
    on the value tremendously. Yeast Infection No More Book key formulation component is the 5 step system plan where not a single thing held back.


    Feel free to surf to my homepage ... Border warden

    By Anonymous Anónimo, at 8/4/13 23:05  

  • This kind of mulch s also more natural looking
    than other mulch choices out there for the delicate look of flower gardens.
    Owning a regular lawn mower does not mean you have to give up on mulching your yard; you
    just have to be willing to do some work. Cardboard mulch is
    very uncommon in Los Angeles, California and other parts of the country.

    By Anonymous Anónimo, at 19/4/13 15:52  

  • By Blogger raybanoutlet001, at 23/4/18 02:27  

Enviar um comentário

<< Home