Africa Basquetebol

14 outubro 2015

MOÇAMBIQUE : “BASKET SHOW”: “Mandela” vulgariza “São Joaquim”



A ESCOLA Secundária Nelson Mandela esteve em alta na quinta jornada do torneio de basquetebol interescolar, vulgo “Basket Show”, ao derrotar a sua congénere da São Joaquim por expressivos 88-25.
Era uma das partidas mais aguardadas do fim-de-semana, visto que as duas formações lutam pela liderança do Grupo “A”. Com o triunfo, “Mandela” lidera o grupo com quatro pontos, mais um que “São Joaquim”.
No Grupo “B”, “Matola” derrotou “Eduardo Mondlane”, por 72-35. Com a vitória, o Grupo “B” ficou com as três equipas empatadas a três pontos.
Em femininos, “Lhanguene” bateu “Noroeste I”, por 53-50, assaltando desta forma a liderança do Grupo “B”, com três pontos.
Em masculinos, a prova tem 12 equipas, divididas em quatro grupos, contra seis formações em femininos, distribuídas em duas séries. Apuram-se para a fase seguinte, a eliminar, os dois primeiros de cada série.
Na próxima jornada teremos os seguintes jogos: “Manyanga” bate-se com “Quisse Mavota” e “Noroeste I” defronta “Josina Machel”, em masculinos. Em femininos, “Josina Machel” terá pela frente “Nelson Mandela”.