Africa Basquetebol

23 julho 2015

MOÇAMBIQUE : APURAMENTO PARA O BASKET SHOW EM MAPUTO: “Gruveta” vulgariza “Estrela Vermelha”

A ESCOLA Secundária Bonifácio Gruveta protagonizou o resultado mais desnivelado da segunda jornada da fase de apuramento para o Basket Show na cidade de Maputo, edição 2015, ao derrotar a “Estrela Vermelha” por 43-10.
Foi uma clara demostração de força perante uma “Estrela Vermelha” que, recorde-se, foi a primeira campeã desta competição, que teve início em 2007. A segunda ronda ficou igualmente marcada pela vitória tangencial da “Nelson Mandela” perante a “Avenida Eduardo Mondlane” por 36-32.
A “Armando Guebuza” pautou pela ausência no confronto que deveria ter travado com a “Zedequias Manganhela”.
A “Lhanguene” e a “Polana” deverão fazer um jogo de desforra como manda o regulamento, dado que empataram a 32 pontos. A “Heróis Moçambicanos” derrotou a “Noroeste II” por 26-18. A “Matola” bateu a “Aeroporto” por 29-18.
Em femininos, a “Matola” venceu a “Manyanga” por 18-05. A “Nelson Mandela” derrotou a “Força do Povo” por 15-03. A “Lhanguene” bateu a “Estrela Vermelha” por 26-12. A “Noroeste I” venceu o Colégio Midas por 30-12. A “Josina Machel” cilindrou a “São Dâmaso” por 27-10 e a “Malhazine” vulgarizou a “Kitabu” por 53-02.
Refira-se que em masculinos o apuramento está sendo disputado por 19 equipas, das quais 12 é que irão à fase final. Já em femininos concorrem 12 equipas para seis vagas disponíveis na fase final.
De salientar que em Nampula a competição já está em curso, sendo que este sábado arranca na cidade da Beira.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home