Africa Basquetebol

10 julho 2015

CABO VERDE : Português Luís Magalhães é o novo seleccionador de Cabo Verde


Basquetebol: Português Luís Magalhães é o novo seleccionador de Cabo Verde

Luís Magalhães é o novo treinador da selecção cabo-verdiana de basquetebol, revelou o presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), Kitana Cabral. De acordo com o líder federativo, Luís Magalhães chegará a Cabo Verde na próxima semana, a tempo ainda de assistir à final do campeonato nacional de basquetebol, e terá como primeiro objetivo preparar a seleção para o Afrobasket 2015, em Agosto, na Tunísia.

Luís Magalhães, de 57 anos, conhece bem a realidade do basquetebol do continente africano, pois já treinou a seleção de Angola, com a qual venceu a edição do campeonato africano em 2009. Além disso, foi campeão angolano pelo 1.º de Agosto e orientou o Recreativo Libolo.
Magalhães vai substituir o antigo internacional Rodrigo Mascarenhas, que comandou a seleção cabo-verdiana no apuramento para a prova maior do basquetebol de seleções em África.
Luís Magalhães engrossa a ’onda’ de técnicos portugueses no desporto cabo-verdiano, depois de Rui Águas, na seleção de futebol, Ricardo Costa, no andebol, e Joel de Castro, na equipa do Spartak do Fogo.
O Afrobasket disputa-se de 19 a 30 de agosto nas cidades tunisinas de Nabeul e Tunis.
Cabo Verde integra o Grupo D, juntamente com a Costa do Marfim e Zimbabwe, esperando ainda uma quarta equipa que receberá um convite.