Africa Basquetebol

10 janeiro 2015

ANGOLA : Vitória difícil do 1º de Agosto sobre Interclube na Supertaça

Malanje - O 1º de Agosto conquistou hoje (sexta-feira) uma vitória suada de 77-74 diante do Interclube, na edição 2014 da Supertaça Vladimiro Romero em basquetebol feminino, disputada no Pavilhão Palanca Negra Gigante, na cidade de Malanje.

O conjunto militar entrou mal no jogo, permitindo um distanciamento considerável no marcador, de 0-9, até perto dos cinco minutos de jogo.
O Interclube dominou por completo a primeira parte, levando ao intervalo uma vantagem de 13 pontos de diferença (11-24).
No reatamento, o 1º de Agosto entrou mais competitivo e agressivo no sector ofensivo e conseguiu fazer 24 pontos no terceiro quarto, ao contrário dos 17 do Inter, mas não suficientes para passar adiante, servindo apenas para reduzir em seis pontos de diferença (35-41), ao cabo do terceiro quarto.
O último quarto foi mais competitivo, porque os dois conjuntos se bateram de igual para igual, chegando a distanciar-se apenas em um a três pontos, mas o 1º de Agosto aproveitou bem a falha defensiva do adversário, ganhou mais ressaltos e contabilizou 24 pontos, contra os 20 do Interclube, o que ditou o resultado final em 77-74.
O Interclube ainda teve tempo de recuperar a vantagem que trazia de início, mas negligenciou, deixando mais soltas as atletas adversárias, que com muito sacrifício e luta mantiveram o equilíbrio do jogo e passaram adiante sucessivas vezes.
Ainda assim o Inter teve oportunidade de forçar um prolongamento, quando tinha a posse de bola, a 10 segundos fdo fim, quando o seu técnico, Manuel de Sousa, pediu um minuto de desconto para possivelmente orientar a tentativa de um triplo, o que não veio a acontecer por falha de Italee Lucas.
A capitã do 1º de Agosto, Fineza Eusébio, considerou ser uma vitória muito difícil, apesar de que esteve nas perspectivas do clube, uma vez que o Interclube não deu espaço à sua equipa, mas graças ao empenho e dedicação, sobretudo na segunda metade, foi possível fazer a reviravolta.
“Temos o sentimento de dever cumprido e estamos todos de parabéns e dedicamos a Taça à Direcção do Clube e a todos os adeptos, porque são eles que nos apoiaram”, rematou.
O mesmo recinto vai albergar sábado a supertaça masculina que vai opor as equipas do Petro de Luanda e Recreativo do Libolo.