Africa Basquetebol

07 agosto 2014

CABO VERDE : ABC vence e obriga Bairro a mais um jogo


Basquetebol: ABC vence e obriga Bairro a mais um jogo

O ABC venceu esta quarta-feira, 06, o Bairro por 59 a 57, num jogo emocionante em que as duas equipas lutaram até o último segundo de jogo. Com esta vitoria as duas equipas vão à final empatadas, levando a decisão para a última partida deste play off. Quem vencer será campão.

O ABC conseguiu uma recuperação fantástica no quarto jogo da final regional de Santiago Sul. Depois de ter perdido as duas primeiras partidas, a equipa deu a volta por cima e empatou a final num jogo disputado até ao ultimo segundo.
O Bairro começou melhor, logo no inicio os canarinhos pareciam determinados a resolver a questão. A equipa estava concentrada e terminou o primeiro período em vantagem, 14 a 8. No segundo período as coisas se alteraram e o ABC equilibrou o marcador, mas o Bairro continuava na frente, vencendo por 22 a 21.
A partir do terceiro período, 3 jogadores do ABC - Alexis, Fidel e Edvaldo- assumiram a liderança da equipa, com lançamentos de 3 pontos e penetrações que o adversário não conseguiu conter. No último e derradeiro período a emoção tomou conta do Pavilhão Vavá Duarte, que estava completamente lotado. Com apenas 6 segundos para o final do jogo, e o Bairro precisando de dois pontos para empatar a partida, o ABC mostrou mais uma vez uma defesa bem organizada e completa, o que contribuiu para a sua vítoria final de 59 a 57.
De realçar que apesar da rivalidade dos adeptos durante o jogo, o Fair play e a civilidade tomaram conta do pavilhão com o público a aplaudir de pé as duas equipas pelo grande espectáculo de Basquetebol que proporcionaram a todos.
Hélio Robalo