Africa Basquetebol

29 junho 2014

CABO VERDE : Edy Walter, primeiro cabo-verdiano a entrar na NBA

O basquetebolista Edy Walter vai jogar na NBA pelos Atlanta Hawks. Aos 22 anos, o poste de 2,20 metros da ilha do Maio alcança o grande sonho de alinhar na maior liga de basquete do mundo. Entrou na segunda ronda do Draft 2014 da NBA e ser seleccionado como 43.ª escolha.

Edy Walter, primeiro cabo-verdiano a entrar na NBA
É um feito histórico para o desporto cabo-verdiano. Pela primeira vez, um basquetebolista oriundo de Cabo Verde conseguiu entrar no Draft da NBA e ser escolhido para integrar uma das equipas da maior liga do basquetebol mundial.
Edy Walter Tavares, poste de 2,20 que actuava no GranCanaria de Espanha, acabou por entrar na segunda ronda do Draft 2014 da NBA e ser escolhido pelos Atlanta Hawks como 43.º escolha.
O internacional cabo-verdiano de 22 anos, que esteve no último Afrobasket deverá participar na Summer League de Orlando em Julho, de forma a poder convencer os dirigentes do Atlanta Hawks a oferecerem-lhe logo um contrato, uma vez que as segundas escolhas do Draft não têm garantias de assinar logo com os clubes.
Outra hipótese passa por voltar a Espanha e continuar a evoluir no GranCanaria, na principal liga do país, onde esteve em destaque esta temporada.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home