Africa Basquetebol

30 junho 2014

ANGOLA : Sub 17 confiantes em boa preparação



Combinado nacional vai fazer estágio ao Reino de Espanha depois de ter cumprido a preparação na cidade de Luanda
Fotografia: José Cola
A selecção sub-17 masculina deixou no princípio da noite de ontem o país com destino ao Dubai, porém  com trânsito em Espanha onde vai permanecer pouco mais de um mês para  efectuar o estágio, confiante numa boa preparação para o campeonato mundial da categoria, que o Dubai vai acolher de 8 a 16 de Agosto.

Motivados por integrar a selecção que representa o país pela primeira vez no mundial da categoria, os atletas que em 2013 escreveram os respectivos nomes com letras de ouro no campeonato africano em sub-16, prometem aproveitar da melhor forma a etapa derradeira de preparação para dignificar a imagem de Angola na mais renhida competição, segundo Manuel Silva "Gi".
O treinador disse que parte confiante, a avaliar pelos contactos avançados pela direcção da Federação que garantem a realização de jogos de controlo com algumas equipas de renome, entre as quais a equipa sub 16 do Real Madrid, assim como as excelentes condições que aquele país oferece para uma preparação física com os melhores equipamentos.
"Vamos procurar moldar uma equipa capaz de passar a melhor imagem do basquetebol jovem praticado em Angola. Vamos jogar com adversários muito fortes, quer em termos técnicos quer físicos, tais como os Estados Unidos  e a Grécia, por isso, o objectivo deste estágio é trabalhar para dignificar o basquetebol nacional com partidas equilibradas e obter a melhor classificação possível no mundial", disse Manuel Silva "Gi".

Com vários jogos de controlo diante de equipas espanholas na região de Nevada, confirmados pela Federação Angolana de Basquetebol e a sua congénere de Catalunha, abrem-se boas perspectivas quanto a ascensão das potencialidades do conjunto constituído pelo capitão, Avelino Dó, Aires Goubel, Alberto Costa, Alberto Nascimento, Alexandre Jungo, Bruno Fernando, Eric Amândio, Cristiano Xavier, Cley Cabanga, Daniel Manuel, Edmilson Miranda, Milton Valente, Sílvio Sousa, Teodoro Hilário e Alberto Nascimento, que seguiram viagem ontem.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home