Africa Basquetebol

07 fevereiro 2014

ANGOLA : Benfica do Lubango aposta nos escalões de formação

Lubango - O presidente do Benfica Petróleos do Lubango, Sérgio da Cunha Velho, disse hoje que a sua agremiação vai continuar a apostar forte nas camadas de iniciados e juvenis na modalidade de basquetebol, que tem dado mais troféus ao clube.

Em declarações à imprensa no âmbito da participação da equipa principal no campeonato nacional de futebol, vulgo “Girabola”, afirmou  ser intenção do clube apostar na massificação destas categorias, pois os iniciados já conseguiram sete títulos nacionais.
Sérgio da Cunha Velho referiu que o Benfica do Lubango recebe do Banco de Investimentos de Angola (BAI) três milhões de Kwanzas que servem para adquirir equipamentos, deslocações para as competições nacionais e atendimento médico nos escalões inferiores.
“O Benfica é um clube que sempre primou pela formação dos jogadores de basquetebol, por isso vamos continuar a formar as atletas que estejam interessadas em praticar a modalidade”, informou o dirigente.
Secundo o presidente do Benfica, foram formados nos últimos dez anos mais de 100 atletas na modalidade, cujo resultado tem sido satisfatório, com integração de jogadoras nas equipas como o 1º de Agosto e Petro de Luanda, assim como representando as selecções nacionais.