Africa Basquetebol

23 janeiro 2014

ANGOLA : Dia de decisões nos nacionais de juniores

Lubango - O campeonato nacional de basquetebol em juniores femininos faz hoje disputar a quinta e decisiva jornada da primeira fase, com o Benfica do Lubango - Interclube, Sporting do Bié - Sporting de Benguela e 1º de Agosto - Maculusso, esta última formação é a única com o passe para as meias-finais (lidera com oito pontos).

O Benfica do Lubango, que joga em casa, precisa passar pelo Interclube para garantir um dos quatro lugares nas meias-finais, mas terá pela frente uma formação com a situação ainda indefinida, pois com o 1º de Agosto e Sporting de Benguela as quatro partilham o segundo lugar com seis pontos.A quarta jornada disputada quarta-feira produziu os seguintes resultados: Interclube – Sporting do Bié (65-45), Benfica do Lubango – 1º de Agosto (40-56) e Sporting de Benguela. Maculusso (56-60). Nesta classe, sem hipóteses para meias-finais está o Sporting do Bié (quatro pontos, de quatro derrotas).
Na classe masculina para a quinta jornada reserva os jogos: Desportivo da Huíla – 1º de Agosto e Sporting do Bié - Casa do Pessoal do Porto do Lobito, descansa por força de calendário o Petro de Luanda.Lidera o Petro de Luanda com sete pontos, seguido do 1º de Agosto com menos um, Porto do Lobito e Sporting do Bié vêm com quatro. O anfitrião Desportivo é último com três pontos e com possibilidades remotas de disputar as meias-finais.
A quarta ronda disputada na quarta-feira registou os resultados: Sporting do Bié – Petro de Luanda (58-99) e Desportivo da Huíla – Porto do Lobito (59-67). Descansou o 1º de Agosto.
Nesta sexta-feira observa-se a segunda pausa, que será aproveitada para mais um “clinic” dirigido a treinadores e árbitros, retomando a prova no sábado com a disputa das classificativas e meias-finais