Africa Basquetebol

20 janeiro 2014

ANGOLA : Benfica do Lubango e Maculusso disputam liderança do nacional júnior

Lubango - Benfica do Lubango e Desportivo do Maculusso, co-lideres do campeonato nacional júnior feminino de Basquetebol, com duas vitórias cada, defrontam-se hoje (segunda-feira) para a 3ª jornada da prova que decorre no Lubango, província da Huila.

Para a mesma ronda, o Sporting do Bié recebe o campeão em título 1º de Agosto, enquanto o Sporting de Benguela joga diante do Interclube de Angola.

 Em masculinos, o Desportivo da Huíla tenta a sua segunda vitória diante do Petro de Luanda, que procurará redimir-se da derrota de domingo com o 1º de Agosto. A Casa Pessoal do Porto do Lobito recebe o invicto 1º de Agosto, enquanto o Sporting do Bié descansa, por força de calendário.
A segunda jornada, disputada domingo, observou os seguintes resultados na classe feminina: 1º de Agosto 75 – Sporting de Benguela 76; Sporting do Bié 38 – Benfica do Lubango – 67 e Interclube 53 – Maculusso 63.

Em masculinos a 2ª jornada produziu os resultados: Desportivo da Huíla 51 – Sporting do Bié 71 e Petro de Luanda 87 – 1º de Agosto 90. A Casa Pessoal do Porto do Lobito descansou por força de calendário.
O 1° de Agosto lidera com quatro pontos, seguido do Petro Atlético de Luanda  e Sporting Clube Petróleos do Bié com três pontos cada. Desportivo da Huila e Casa Pessoal do Porto do Lobito têm um ponto cada.