Africa Basquetebol

31 outubro 2013

ACESSO À TAÇA DOS CAMPEÕES AFRICANOS DE BASQUETEBOL: Fer. Beira e A Politécnica derrotados por angolanos

FERROVIÁRIO da Beira e A Politécnica não conseguiram passar no teste de “fogo” diante das equipas angolanas do Recreativo de Libolo e do 1º de Agosto, respectivamente, em jogos da segunda jornada das eliminatórias da Zona VI de apuramento à fase final da Taça dos Campeões Africanos de basquetebol, em seniores masculinos e femininos.
Os “locomotivas” da Beira não tiveram, mesmo, quaisquer hipóteses e perdem pela difrença de 33 pontos (91-58). O campeão nacional ainda pode, em princípio, ocupar o segundo lugar do Grupo A e nos quartos-de-final jogará com o terceiro do Grupo B que será o Matero Magic da Zâmbia ou o Cameo do Zimbabwe, visto que as primeiras duas posições estão entregues aos angolanos do 1º de Agosto e do Petro de Luanda.
Em femininos, a prova é disputada num sistema de todos contra todos, após a derrota com o 1º de Agosto, por 58-45, só lhes resta lutar pelo segundo lugar que também garante o acesso à Taça dos Campeões. As universitárias decidem o seu destino, no sábado, na partida diante do Interclube de Angola.
Refira-se que a Liga Muçulmana, detentora do título, é a grande ausente da prova por razões ainda desconhecidas.
Entretanto, o “Notícias” tentou contactar o presidente da colectividade, Rafik Sidat, para se inteirar das razões da ausência da campeã africana no evento, mas este não quis falar alegadamente porque a sua colectividade decretou um “blackout” (Não falam à imprenssa).
Outros desafios da segunda jornada dos seniores masculinos produziram os seguintes resultados: Cameo do Zimbabwe-1º de Agosto (58-118) e JBC do Zimbabwe-Unza Pacers da Zâmbia (36-52).

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home