Africa Basquetebol

01 novembro 2013

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO - Liderança em questão

MAXAQUENE e Ferroviário discutem hoje, a partir das 19:30 horas, no pavilhão da primeira equipa, a liderança do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos, em jogo da quinta jornada.
Maxaquene e Ferroviário estão empatados no primeiro lugar, com oito pontos, seguidos do Desportivo, com seis.
Os “alvi-negros”, também candidatos ao título, a par dos “tricolores” e “locomotivas”, têm uma tarefa aparentemente mais acessível na recepção a Bela Rosa, às 20:00 horas.
Noutras partidas da quinta ronda, o Costa do Sol e A Politécnica medem forças entre si a partir das 19:00 horas no pavilhão da segunda equipa, enquanto a UP e Aeroportos defrontam-se às 18:00 horas no mesmo recinto.
Amanhã decorre a sexta jornada, sem jogos entre os candidatos. O Maxaquene recebe A Politécnica, no seu recinto, a partir das 17:40 horas, o Ferroviário bate-se com a Bela Rosa à mesma hora no pavilhão do Desportivo. A anteceder este confronto, o Desportivo ombreia com Aeroportos no seu campo.
No desafio que se prevê venha a ser o mais equilibrado, o Costa do Sol enfrenta, no pavilhão do Maxaquene, a partir das 16:00 horas, a UP.
Em femininos, o líder Ferroviário trava um duelo, hoje, a partir das 18:00 horas, com o Desportivo, em jogo da terceira jornada.
As “locomotivas” somam quatro pontos e as “alvi-negras” dois, ocupando a quinta posição.    
À mesma hora, decorre a partida no pavilhão dos “tricolores” entre a equipa da casa e a Liga Muçulmana, em jogo em atraso da primeira jornada.
Amanhã, o Maxaquene volta a jogar, no seu campo, às 16:00 horas, com a UP.
Noutra partida, o Costa do Sol defronta, a partir das 15:00 horas, A Politécnica B.