Africa Basquetebol

03 abril 2013

ANGOLA : Libolo tem caminho aberto no topo


Fotografia: Francisco Bernardo
A equipa sénior masculina de basquetebol do Recreativo do Libolo é a única, das cinco que disputam o grupo A da fase intermédia do Campeonato Nacional, com possibilidades matemáticas de chegar aos 15 pontos, caso vença os três jogos que tem agendados.
Os comandados de Luís Magalhães, terceiros na tábua classificativa com nove pontos, classificação ocupada por imperativo de calendário, dependem apenas de si para terminarem na primeira posição do grupo e assim conquistarem o tão cobiçado ponto de bonificação para entrarem na etapa derradeira, a de todas as decisões, em vantagem sobre os restantes concorrentes.
Para sustentar a concretização desse desejo, os calulenses são obrigados a vencer na próxima jornada, terceira, o Petro de Luanda, quarto com sete pontos e que ambiciona chegar também ao topo da tabela, embora seja muito difícil, pelo número de derrotas sofridas na primeira volta, três e apenas um triunfo.
1º de Agosto e Interclube, líderes com dez pontos, podem somar no máximo, 14 pontos. Sem qualquer desafio entre si nesta fase, pois os militares superiorizaram-se aos polícias na dupla ronda do fim-de-semana, os dois conjuntos têm ainda pela frente os colossos Petro de Luanda e Recreativo do Libolo, como “ossos duros de roer”.
O ASA, último do grupo A com cinco pontos, é o único conjunto que ainda não venceu qualquer desafio. Reservada a quatro formações, tudo indica que Carlos Diniz e pupilos não vão marcar presença no período de discussão do título do nacional maior da bola ao cesto.
Petro e Libolo, equipas que já folgaram nesta fase da competição, têm mais seis pontos por disputar, enquanto 1º de Agosto, Interclube e ASA podem alcançar mais quatro.
De mangas arregaçadas e com a época a meio, de hoje até quinta-feira, os treinadores vão procurar limar arestas no que concerne à concepção do modelo de jogo a adoptar, correcção dos erros tácticos, melhoria da capacidade ofensiva, potenciamento dos índices físicos, de modo a que os integrantes de cada plantel consigam fazer face às exigências de cada partida, são os pormenores a serem trabalhados.
Lançamentos livres, de dois e três pontos, defesa homem a homem a toda dimensão do rectângulo de jogo, defesa a zona, circulação de bola, lançando-a perto dos 18 a 20, dos 24 segundos de posse de bola no ataque, são outros dos exercícios agendados. Para aferir a assimilação dos métodos ministrados e fazer eventuais correcções de posicionamento, quer defensivos como ofensivos, os técnicos promovem um jogo treino entre os jogadores de cada equipa.
Para a jornada três da competição, o cartaz reserva as aliciantes partidas Recreativo do Libolo-Petro de Luanda, às 16h00, no Pavilhão Dream Space, em Viana, e ASA-1º de Agosto, às 18h00, no Pavilhão do Rio Seco.

2 Comments:

  • Excellent site you have here but I was wanting

    to know if you knew of any user discussion forums that cover the same topics discussed in this article?
    I'd really like to

    be a part of online community where I can get responses from other experienced people that share the same interest. If you have any

    recommendations, please let me know. Bless you!
    my web page :: Instantcashloansonlinee.co.Uk

    By Anonymous Anónimo, at 4/4/13 02:46  

  • Oh my goodness! an incredible article dude. Thanks Nonetheless


    I am experiencing challenge with ur rss . Don’t know why
    Unable

    to subscribe to it. Is there anybody getting identical rss

    downside? Anyone who knows kindly respond. Thnkxxx
    Feel free to surf my web page ... http://dz360.eb2A.com/

    By Anonymous Anónimo, at 4/4/13 07:30  

Enviar um comentário

<< Home