Africa Basquetebol

22 abril 2013

ANGOLA : Associação leva modalidade a Quilengues e Cacula

Lubango - Um programa de massificação do basquetebol será lançado esta quarta-feira (dia 24) nos municípios de Quilengues e Cacula, na Huíla, pela associação local da modalidade, visando atingir a nível da província mais de mil crianças.
 Em paralelo, professores de educação física destas localidades vão beneficiar de um curso de treinador de nível I, no sentido de sustentar o projecto que posteriormente abrangerá os municípios de Quipungo, Humpata, Chibia, Gambos e Matala, de acordo com o secretário-geral da associação, Diogo Gomes.

Falando hoje à Angop, no Lubango, o responsável explicou que serão criados núcleos de basquetebol nestas áreas, a serem coordenados por direcções escolares e administrações locais.
Os municípios de Caluquembe, Caconda, Jamba, Kuvango e Chipindo estão reservados para a segunda fase, a iniciar em Setembro deste ano.
Referiu ser intenção aproveitar as infra-estruturas existentes na província para movimentar o maior número possível de pessoas na prática do basquetebol, sobretudo os campos polivalentes erguidos em escolas.
A implementação do projecto conta com o apoio do governo local e da federação angolana da modalidade no que concerne a material desportivo e transporte.