Africa Basquetebol

13 fevereiro 2013

ANGOLA : Polícias regressam ao Rio Seco


Armando Costa recupera a condição física para encarar a fase final da presente época

Fotografia: Mota Ambrósio
Separadas na tabela classificativa por dois pontos, Interclube, líder com 32, e 1º de Agosto, terceiro com 30, voltam a ensaiar hoje, em dupla sessão de treino, o modelo de jogo a adoptar na partida de sexta-feira, pontuável para a nona e última jornada da segunda volta da fase regular do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino, BAI-Basket’2013.
As duas formações ensaiam as variantes tácticas a adoptar no clássico de sexta-feira, às 18h00, no Pavilhão do CODENM, recinto dos militares do Rio Seco, comandados por Paulo Macedo, que é coadjuvado por Walter Costa, ambos antigos internacionais angolanos e várias vezes campeões africanos, ao serviço da Selecção Nacional sénior masculina.
Determinados a fechar com uma vitória esta etapa do nacional maior da bola ao cesto, Alberto de Carvalho “Ginguba”, treinador do Interclube, também auxiliado por um antigo internacional angolano, Manuel Sousa “Necas”, e pupilos tudo vão fazer para manter a liderança.
Os integrantes dos dois conjuntos vão potenciar os índices físicos para conseguirem fazer face às exigências do jogo. Na preparação, vão procurar corrigir as debilidades cometidas nos jogos da dupla jornada do passado fim-de-semana.
Paulo Macedo tem às suas ordens, no Rio Seco, Armando Costa, Adilson Baza, Hermenegildo Santos, Edimir Lucas, Filipe Abraão, Hélder King, Joaquim Gomes “Kikas”, Reggie Moore, Cedric Isom, Islândio Manuel, Carlos Almeida, Felizardo Ambrósio e Agostinho Coelho.
Ginguba tem disponíveis, no plantel da formação da Polícia, Edmundo Ventura, Eduardo Mingas, Jorge Tati, Muamba Ilunga, Lifetu Selengue, Joaquim Xavier, Francisco Horácio, Rodericky Nealy, Cristóvão, Osvaldo Vieira, Vasco Estêvão, Henry Uhegwu e Cristóvão Oliveira.