Africa Basquetebol

07 dezembro 2012

MOÇAMBIQUE : Arranca o Nacional


INICIA hoje, no pavilhão do Desportivo, a Liga Nacional de Basquetebol em seniores masculinos, que conta a participação oito equipas, nomeadamente Maxaquene, Desportivo, Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Soprotecção de Quelimane, Universidade Pedagógica e Matolinhas.
Maputo, Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2012:: Notícias
O Ferroviário, campeão nacional, Desportivo e o Maxaquene são os principais favoritos à conquista do troféu. Aliás, a boa performance demonstrada pelos “locomotivas” no Campeonato da Cidade de Maputo é um indicador claro de que estão em condições de revalidar o título.
Nota de realce para ausência do Ferroviário da Beira, a única equipa de fora da capital do país que tem se batido bem pelo título, tendo inclusive sido vice-campeão em 2009.
O vencedor da prova irá representar o nosso país na Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol.
Refira-se que, este ano, a competição mais importante da “bola-ao-cesto” acontece depois de desentendimentos entre a Federação Moçambicana da modalidade (FMB) e a Liga Nacional de Basquetebol (LNB), situação desagradável que culminou com a demissão de João Domingues, ex-presidente da LNB.