Africa Basquetebol

02 dezembro 2012

AFRICANO CLUBES : Equipas angolanas com vitória na terceira jornada em Malabo

As três equipas angolanas encerraram hoje a terceira jornada da Liga dos Clubes Campeões Africanas com vitoria, com realce para triunfo do Petro de Luanda sobre ESS da Tunísia, por 70-69, em jogo da terceira jornada da prova que decorre em Malabo, na Guiné Equatorial.
 A par dos petrolíferos nesta serie B, o 1º de Agosto derrotou o Mazembe da República Democrático do Congo, por 88-63. Enquanto o Kano Pillars da Nigéria suplantou o Al Ahly do Egipto (70-68).
Fruto deste resultado, os tricolores ascendem à primeira posição com 6 pontos, mas um que os militares na segunda posição, ESS da Tunísia terceiro colocados igualmente com 5 pontos, O Kano Pillars (NGR) é a quarta posicionada com 4 pontos, os mesmos que o Mazembe (COD) no quinto lugar. Al Ahly é última da tabela com 3 pontos.
Na serie A, o Recreativo do Libolo mantém-se invencível, após vencer o Manga BB do Gabão, por 73-63. Neste grupo reserva-se ainda o jogo entre ABC CIV)-Mongomo (GEQ) e Espoir(Rwanda)-Ettehad(EGY).
A formação do Kwanza Sul lidera o grupo A, com 6 pontos, seguido provisoriamente do Manga BB Gabão) com 4 pontos, o Ettehad (EGY), ABC (CIV) e Mongomo (GEQ), ocupam o terceiro, quarto e quinto lugares todas com 3 pontos, ao passo que Espoir do Rwanda é o último com dois pontos.