Africa Basquetebol

02 novembro 2012

ANGOLA : 1º de Agosto supera Petro de Luanda e ocupa segundo lugar do provincial

O 1º de Agosto venceu esta noite, no pavilhão do Rio Seco, o Petro de Luanda por 89-73 e terminou na segunda posição da primeira fase do Campeonato Provincial de basquetebol sénior masculino, com 13 pontos.
O jogo foi de acerto à sétima jornada da competição liderada pelo Interclube, com 14 pontos, fruto de sete vitórias em igual número de jogos. O Petro de Luanda ocupou o terceiro posto, com 12 pontos.
Para as meias-finais, marcadas para sábado, o primeiro classificado defronta o quarto, enquanto o segundo joga com terceiro.
Deste modo, "petrolíferos" e "militares" voltam a jogar, na disputa de uma das vagas para final. Na outra partida, o Interclube (1º) enfrenta o Progresso do Sambizanga (4º).
 
 O 1º de Agosto ocupou esta noite no segundo lugar do campeonato provincial de basquetebol sénior masculino, com 13 pontos, fruto da vitória sobre o Petro de Luanda, por 89-73, em jogo de acerto da sétima jornada, disputado no pavilhão do Rio Seco.
Os militares, que venciam ao intervalo por 52-33, entraram mal nos primeiros quatro minutos da partida, momento que os visitantes por intermédio da sua base Carlos Morais mostravam-se mais ofensivos, ao se adiantarem no marcador por dois pontos de diferença (2-0).
A partir daí, ainda neste período inicial, os anfitriões tomaram o domínio do duelo, através de um cinco comandado pelo norte americano Cedric Ison tendo ficado em frente do placar(24-15).
No segundo quarto, os petrolíferos viam-se sem opções para contrapor o adversário e registava-se o nervosismo no plantel, pois erravam muito nos passes, factor que facilitou os rubros e negros a ampliarem o resultado ao intervalo, por 52-33.
Na complementar (no terceiro tempo), tudo se tornou mais complicado para o conjunto do eixoviário, pois alguns dos seus atletas, como Leonel Paulo, jogavam limitados em função dos números de faltas cometidas. Tentavam encurtar a desvantagem, mas foi insuficiente para superar os militares que terminaram vitoriosos por (65-49) e nos doze minutos finais, por 89-73.
O extremo Carlos Morais, com 20 pontos, na sua conta pessoal, foi a melhor cestinha. As duas agremiações voltam a disputar sábado em jogo de acesso a final desta competição, cujo líder Interclube defronta o Progresso do Sambizanga.