Africa Basquetebol

19 outubro 2012

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DA CIDADE EM BASQUETEBOL - “Canarinhos” em teste de fogo

O COSTA do Sol tem esta noite uma missão espinhosa na recepção ao Maxaquene, naquela que é a partida mais importante da sétima jornada do Campeonato da Cidade em Basquetebol Sénior Masculino.

Com dez pontos em segundo lugar os mesmos que o Desportivo, líder da prova, os “canarinhos” têm nesta ronda um adversário de peso.
Maputo, Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2012:: Notícias

Depois da derrota na jornada anterior diante do actual líder Desportivo, esta noite certamente que o Costa do Sol quererá se vingar daquele desaire que teve como consequência, a perca do primeiro posto a favor dos “alvi-negros”, até porque joga com uma Maxaquene que está a ter uma campanha muito aquém das expectativas.
O embate inicia-se as 18.30 horas, no Pavilhão do Desportivo.
Outro embate da noite é aquele que vai opor frente a frente o Ferroviário, actual terceiro classificado diante a aguerrida equipa da“A Politécnica”, um jogo em atraso da sexta jornada. O duelo inicia as 20:00 horas no Pavilhão dos “locomotivas”.
A ronda prossegue amanhã, com Aeroporto a medir forças com a Universidade Pedagógica, um embate que arranca às 15.30 horas no pavilhão do Desportivo. Ainda no mesmo local, por volta das 17.00 horas, Matolinhas bate-se com o líder Desportivo, uma partida que se afigura um tanto ou quanto fácil para o líder da prova.
À mesma hora, mas no pavilhão do Ferroviário, os donos da casa defrontam a Universidade Pedagógica.
Em seniores femininos, o Costa do Sol mede força com o Desportivo, a partir das 18.30 horas no pavilhão dos “alvi-negros”. O Ferroviário recebe A Politécnica B à mesma hora.
Amanhã, no fecho da ronda, o Maxaquene mede forças com A Politécnica A no pavilhão do Desportivo, com início marcado para as 14.00 horas.
Refira-se que a Liga Muçulmana está a competir devido à sua participação na Liga do Campeões Africanos, prova que tem início hoje em Abidjan, Costa do Marfim.