Africa Basquetebol

23 setembro 2012

ANGOLA : Técnico Ginguba começa com vitória no Interclube


Técnico quer colocar a equipa entre as três melhores do país
Fotografia: Jornal dos Desportos
O novo timoneiro da formação do Grupo Desportivo Interclube, Alberto de Carvalho “Ginguba”, estreou-se com vitória no Campeonato Provincial sénior masculino de basquetebol de Luanda que arrancou na última sexta-feira, com a disputra da primeira jornada. O ex-seleccionador nacional dos deca-camepões africanos, que foi contratado para dirigir os destinos da turma da Polícia nos próximos dois anos, substituíndo no cargo José Carlos Guimarães, novo técnico da Selecção Nacional, alcançou a sua primeira vitória ao serviço do seu novo clube.
O conjunto da Polícia Nacional recebeu e venceu, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a modesta equipa do Clube Amigos de Viana, por expressivos 154-53, o resultado mais volumoso da jornada inaugural do principal campeonato do país. Com uma equipa superior, em termos de valores individuais e colectivos, o Grupo Desportivo Interclube não encontrou qualquer resistência, vencendo sem grandes dificuldades o seu adversário. O resultado espelha, perfeitamente, o domínio exercido pelos pupilos de Alberto de Carvalho “Ginguba” que estão dispostos a melhorar a prestação da edição passada, fundamentalmente no Campeonato Nacional da “bola ao cesto”.

E para não variar, ontem, a equipa do Grupo Desportivo Interclube obteve a sua segunda vitória, frente à formação do Futebol Clube Vila Clotilde, liderando, deste modo, o Campeonato Provincial, com quatro pontos. Depois de ter realizado a sua preparação na província de Benguela, Alberto de Carvalho “Ginguba” assegurou ao Jornal dos Desportos que os seus pupilos ainda estão distantes da forma desportiva. “Penso que, com o início do campeonato provincial, os jogadores vão se aproximando da forma desportiva. Temos um grupo coeso que nos vai permitir realizar uma época sem grandes sobressaltos”, disse o ex-seleccionador dos deca-campeões africanos.