CABO VERDE : Senegal apura-se para Afrobasket e faz festa rija no Gimno
“Senegal, Senegal, Senegal”. Gritavam dezenas de adeptos animados que, vestidos a rigor, invadiram o gimnodesportivo Vavá Duarte na noite desta sexta-feira. Não era para menos. Ao vencer Cabo Verde em jogo da quinta jornada do torneio da Zona II, os Leões de Teranga fizeram a festa do apuramento para o Afrobasket’2013, que acontece na Costa do Marfim.
Um feito que encheu de orgulho também os jogadores, dirigentes e equipa técnica. O treinador Sheikh Sarr disse à nossa reportagem que os senegaleses estão muito contentes não só por conquistar um lugar no Afrobasket, como também por derrotar Cabo Verde em pleno gimnodesportivo Vavá Duarte.
Ainda ofegante e ladeado por adeptos e jogadores, o timoneiro senegalês reconheceu, mesmo assim, que Cabo Verde tem uma grande equipa, com bons jogadores que sempre dão luta até ao fim. E se no primeiro jogo a sua equipa cometeu alguns erros, desta vez veio mais concentrada porque só assim poderia ganhar.
Depois desta vitória e do apuramento para a maior prova da bola ao cesto em África, Sheikh Sarr diz que o Senegal vai ganhar este sábado a frágil selecção da Mauritânia para tornar a festa de campeão ainda maior. Já a pensar no Afrobasket, o seleccionador senegalês diz que agora é tratar de manter a qualidade para a prova que vai contar com a presença das melhores selecções do continente negro
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home