CABO VERDE : Cabo Verde acusa cansaço e perde contra o Mali
Triste, ansiosa e cansada. Assim se pode descrever a selecção cabo-verdiana de basquetebol que perdeu na noite desta terça-feira por 60-70 frente ao Mali, na terceira jornada do torneio da Zona II, que acontece na cidade da Praia.
Depois da grande exibição na vitória sobre o Senegal, o jogo contra o Mali podia lançar ainda mais a turma nacional para o Afrobasket’2013, caso conseguisse a terceira vitória. Apesar de começar o jogo sem a determinação dos dias anteriores, Cabo Verde venceu o primeiro período por 14-11 e o segundo por 29-27.
Mas a partir daí, os comandados de Alex Nwora acusaram o cansaço do jogo anterior e não conseguiram parar uma selecção do Mali com mais frescura física e muito forte nos lançamentos triplos. Os seleccionados de José Ruíz provaram ainda que estudaram muito bem a selecção de Cabo Verde e fizeram uma marcação serrada aos nossos principais jogadores (Ivan Almeida, Edy Walter, Bryan Rudolph) obrigando-os a fazer algumas faltas e a perder muitas bolas.
Assim, no terceiro período o Mali passou para frente: 54-45. Num jogo em que Cabo Verde marcou menos pontos, os adeptos bem que tentaram empurrar com uma batucada animada e muitas palmas nas bancadas, mas os crioulos estavam em dia “não” e perderam por 60-70.
No final do jogo, Rodrigo Mascarenhas reconheceu que a equipa esteve cansada e, para agravar, encontrou um Mali muito forte na defesa e no ataque. Entretanto, mostra-se confiante e diz que a equipa vai descansar esta quarta-feira para voltar com força e ganhar os restantes jogos. Zola, um dos treinadores adjuntos, disse à nossa reportagem que os objectivos continuam intactos: ganhar os próximos jogos. Mesmo assim, também reconhece que a selecção acusou o cansaço do embate anterior, mas vai recuperar esta quarta-feira.
No outro jogo da tarde de ontem, Senegal esmagou a Mauritânia e foi a primeira selecção a ultrapassar a marca dos 100 pontos: venceu facilmente por 111-59. Com estes resultados, Cabo Verde, Mali e Senegal estão com duas vitórias cada, enquanto a Mauritânia ainda não ganhou qualquer jogo. Assim, tudo vai decidir na segunda volta, numa luta renhida a três para duas vagas para o Afrobasket’2013, que promete muita emoção no gimnodesportivo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home