Africa Basquetebol

28 julho 2012

CABO VERDE : Nacional de basquetebol arranca com Micá de Mindelo a derrotar Porto Novo

Arrancou ontem à noite, na ilha do Sal, o Campeonato Nacional de Basquetebol com Académica do Mindelo a vencer o Porto Novo Basket por 68 pontos contra 45. A equipa de São Vicente dominou todo o jogo com muita técnica e boa desenvoltura dos atletas em campo.

Foi a vitória da equipa que melhor esteve em campo. Porto Novo deu uma boa réplica até ao terceiro tempo, quando ainda permanecia num distanciamento de 10 pontos. No quarto período a equipa de Santo Antão não conseguiu segurar o mais experiente clube, Académica de Mindelo.
Falhas cometidas pelos próprios jogadores do Porto Novo, conforme admitiu seu próprio treinador. “No último 10 pecamos demais. Queríamos inverter a situação, mas não conseguimos. Os nossos os seus jogadores pecaram demais”, critica Adilson Gomes que espera vencer pelo menos um jogo nesta fase de competição.
Apesar de vencer o primeiro jogo, o treinador da Académica disse que teve de gerir o esforço físico de seus atletas porque a viagem para o Sal foi desgastante com pouco tempo para o repouso. Cula Monteiro está confiante que vai vencer, apesar de “alguma publicidade na Comunicação Social a dar vitória para o Bairro ou para o Seven”.
De referir que o segundo jogo da noite entre Preguiça e Bairro não aconteceu, porque tanto a equipa do Bairro como a do Seven, não conseguiu viajar a tempo da Praia para o Sal. Para hoje estão previstos dois jogos: o primeiro joga Seven Stars contra a Académica e o segundo Preguiça contra o Porto Novo.