Africa Basquetebol

19 junho 2012

ANGOLA : Edson Ndoniema e Jorge Tati afastados da selecção

Selecção nacional, branco, no Afrobasket2011
Selecção nacional, branco, no Afrobasket2011

Luanda - Os extremos Edson Ndoniema e Jorge Tati foram afastados da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, que prepara a presença no torneio pré-olímpico de Caracas (Venezuela), a ser disputado de 2 a 8 de Julho.
A informação foi avançada hoje à Angop pelo secretário-geral da federação angolana da modalidade, Tony Sofrimento, adiantando que o grupo, no Brasil onde se encontra, procura realizar entre quatro a cinco jogos.
Depois de um curto estágio na Espanha, onde efectuou dois jogos frente às equipas do Baloncesto de Leon e Fuenlabrada, tendo vencido ambos por 108-44, 71-70 respectivamente, o cinco nacional começou em terras brasileiras a última fase da preparação.
Dia 25 segue para o local da competição para competir no torneio das nações, de 27 a 29 deste mês, antes do torneio qualificativo aos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Leonel Paulo, Armando Costa, Kikas Gomes, Felizardo Ambrósio, Carlos Morais, Paulo Barros, Roberto Fortes, Divaldo Mbunga, Paulo Santana, Eduardo Mingas, Milton Barros, Olímpio Cipriano e Valdelicio Joaquim são os 13 jogadores à disposição de José Carlos Guimarães. Para o pré-olímpico vão 12.