Africa Basquetebol

13 junho 2012

CABO VERDE : Santo Antão - KALÚ (SOLPONTENSE) PEDE APOIOS PARA BASQUETEBOL

O treinador da equipa de basquetebol do Solpontense tem a esperança de que a modalidade venha a conhecer melhores dias em Santo Antão. Neste momento, os problemas são muitos. Ainda as equipas não têm bolas, nem equipamentos, mas dias melhores virão, no entender de Carlos Lopes“Kalú”.
Segundo ele, ainda tudo é muito complicado em Santo Antão no que diz respeito ao basquetebol, mas acredita que as coisas vão melhorar no futuro.Para o técnico do Solpontense, as empresas em Santo Antão deviam ajudar no desenvolvimento deste desporto que envolve muitos jovens.
Segundo Carlos Lopes, muitas vezes um jovem decide seguir o mundo de delinquência porque não encontra apoios junto de quem de direito para poder promover actividades de ocupação de tempos livres. E, neste caso, o desporto é um importante instrumento para impedir que os jovens se enveredam para coisas menos boas.
No caso do basquetebol, mais de duas dezenas de jovens praticam, directamente, a modalidade em Santo Antão, mas a falta de apoio tem constituído o factor de desmotivação de muitos.
Por isso, apela às instituições públicas, empresas e pessoas amantes do basquetebol para ajudarem esses jovens com materiais desportivos, criando assim condições mínimas para a prática da modalidade e se manterem ocupados com coisas produtivas.
 
Solpontense, Porto Novo Basket, Liceu do Coculi, Beira Mar e Paul Basket são os clubes que aposta no basquetebol em Santo Antão tanto a nível sénior como júnior.

8 Comments:

Enviar um comentário

<< Home