Africa Basquetebol

15 junho 2012

ANGOLA : Sub-18 com mais reforços


Selecção Nacional termina a preparação para o Afrobasket’2012 na África do Sul
Fotografia: Jornal dos Desportos
Carlos Kepson, base do 1º de Agosto com 1,83m de altura, e Leonildo Gaspar, poste do Petro de Luanda, com 1,96m de altura, reforçam a selecção nacional de Sub-18 com vista à participação no Campeonato Africano, a decorrer em Agosto próximo, em Moçambique. Depois de constatar alguma vulnerabilidade na zona 3-4 durante o torneio da zona VI, que também teve palco na capital moçambicana, em que Angola obteve o apuramento para a maior competição continental, o seleccionador nacional, Elvinio Dias, respira de alívio por encontrar um base e um poste com as características ideais.

Leonildo Gaspar vai dar maior confiança à posição 4 e Carlos Kepson Gaspar, na posição 1, dois sectores que falharam na fase qualificativa e ditaram a derrota de Angola diante de Moçambique. O técnico disse ao Jornal dos Desportos que o grupo fica mais coeso com a integração dos dois reforços, mas garante operar outras mudanças nas unidades que fizeram parte do plantel que competiu no zonal VI. Elvínio Dias reconhece que todos os atletas com quem trabalhou são dotados de qualidades, mas o facto de o Afrobasket ser uma competição com um maior nível de exigência obriga que o país leve jogadores que dêem garantias de se imporem aos adversários e obterem vitórias.

Questionado sobre os atletas a dispensar, o técnico preferiu não avançar dados, mas realçou que “o afastamento é feito em função do desempenho dos integrantes durante a primeira fase de preparação no território nacional”. Elvinio Dias afirmou que, para uma participação condigna, a selecção nacional vai cumprir um curto estágio, provavelmente, na África do Sul com “os melhores atletas da actualidade”.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home