Africa Basquetebol

12 janeiro 2012

ANGOLA : Nacionais em iniciados entram no terceiro dia

Sporting de Benguela-Interclube de Angola, em femininos, e Petro de Luanda-CAB do Namibe, em masculinos, são as partidas de destaque da terceira jornada dos campeonatos nacionais de basquetebol em iniciados, que decorre no Lubango, província da Huíla.

Ainda em femininos vão jogar 1º de Agosto-Heja Sport do Lubango e Formigas do Cazenga–Petro do Huambo.
Na segunda jornada, disputada quarta-feira, o Benfica do Lubango manteve a veia vitoriosa ao derrotar o Heja Sport por 84-07, enquanto o Interclube bateu as Formigas do Cazenga por 68-17 e o 1º de Agosto derrotou o Petro do Huambo por 52-34.
Benfica e Interclube têm ambos quatro pontos na liderança, seguidos pelo 1º de Agosto com três, Sporting de Benguela e Petro do Huambo com menos um e na última posição Heja Sport com um ponto.
Em masculinos, a terceira jornada do grupo B reserva Petro do Huambo–1º de Agosto e Sporting de Benguela–Heja Sport do Lubango, ao passo que para o Grupo A medem forças Sporting do Bié–Logos do Lubango, Petro de Luanda–CAB do Namibe.
Nos desafios de quarta-feira, o Petro de Luanda venceu as Formigas do Cazenga por 66-51.
O CAB do Namibe venceu o Sporting do Bié por 56-33, o 1º de Agosto bateu o Sporting de Benguela por 43-28 e a Casa do Pessoal do Porto do Lobito derrotou o Heja Sport por 102–26.
Na tabela, Grupo A, as Formigas do Cazenga, CAB do Namibe e Sporting de Benguela lideram com três pontos, seguidos pelo Petro de Luanda com dois e Logos do Lubango com um. No B, o Sporting de Benguela e o Petro do Huambo estão com três, e nas posições imediatas estão 1º de Agosto e Casa do Pessoal do Porto do Lobito com dois e Heja com um.
Do 11º campeonato nacional em iniciados masculinos fazem parte 14 equipas e sete femininas.